Bonga realiza oficinas para "Ubatuba Qualifica"


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a empresa Seleta e apoio do Instituto Blábláblá Positivo, ofereceram, por meio do "Ubatuba Qualifica", cursos para treinamento profissional em diversas áreas gratuito para a população.

O artista Bonga Mac realizou as oficinas de graffiti no Terminal Turístico do Perequê-Açú Espasol em Ubatuba. Diversos jovens puderam aprender sobre a linguagem do graffiti e arte urbana, acompanhar uma live paint de Bonga MAC, realizada no interior do Espasol e, ao final do curso, realizaram um painel coletivo. 

A oficina ajudou estimular jovens e demais participantes a se introduzirem na área artística, além de auxiliar na desconstrução a cerca do preconceito que se cria em torno da manifestação artística por meio do graffiti, hoje geradora de mercado de trabalho e considerada uma das ferramentas para inclusão social e artística, além de ser hoje uma das linguagens mais procurada entre os jovens.

Desempregada, Letícia Fernandes Dutra , 18 anos, moradora do Rio Escuro, achou o curso de grafitii muito interessante. “O educador Bonga Mac é uma referência nacional e minha família também está participando” conta satisfeita.¹

Agradecimentos especiais a Sergio Maida